segunda-feira, 15 de março de 2010

Dr Rosinha: ENTREGA DE PATRULHAS AGRÍCOLAS PARA ASSOCIAÇÕES DE ASSENTAMENTOS E QUILOMBOLAS DE CANDÓI

À esquerda líderes dos Assentamentos S. João Batista e Santa Clara (Antonio Tavares), à direita Gelson Kruk da Costa e o Dep. do PT Dr. Rosinha (autor  da Emenda Parlementar das Patrulhas).

Já não sem tempo, dia 14.03.2010, foi feita a entrega de duas Patrulhas Agrícolas às Comunidades dos Assentamentos Santa Clara e S. João Batista (conjuntamente) e Quilombola do Barreiro. As máquinas são resultado de Emendas Parlamentares do companheiro Deputado Fed. Dr. Rosinha, a partir de projetos elaborados pelo companheiro Gelson Kruk da Costa (quando ainda trabalhava na Secretaria Municipal de Educação de Candói, em 2008). Acompanhavam os Dr Rosinha suas Assessoras e o Professor José Lemos (da Direção Estadual da APP-Sindicato, e que fora Deputado estadual interinamente até dezembro de 2009). E agora (depois de bastante protelado "porque não fora marcada a data de entrega..."), as comunidades receberam estas "ferramentas" que deverão servir de reforço para produção de alimentos e para o seu desenvolvimento em geral, mediante produção de excedentes. O prefeito municipal (que concordou com a contra partida) estava presente (juntamnete com seu staf). Até parecia que nós do PT e os Tucanos éramos tudo a mesma coisa. Mas não, além de seres humanos, comuns a esta terra, temos projetos bem diferentes para o Brasil! Circunstancialmente, temos que nos cruzar e até colaborarmos uns com os outros em função dos intereses maiores do Povo, da Agricultura, da Educação, do Desenvolvimento, da Vida... Mas "água e óleo" não se misturam! E "naõ confudamos os alhos com os bugalhos"!
Assentamento Santa Clara - Candói - Pr

Comunidade Quilombola do Barreiro - Candói - Pr

Exemplar de máquinas que ficaram no Assentamneto Santa Clara.

4 comentários:

Gelson Costa disse...

Os povos do campo, historicamente, estiveram a margem da partilha da do Capital. Entretanto, sempre estiveram presente na produção do mesmo. Contradição ou Exploração? Trabalhar com esse povo é uma questão de orgulho e moralidade. Construir com eles uma nova sociedade alicerçada nos seus valores e esperanças é um ideal possível de construção. Anunciar e divulgar suas conquistas é uma contribuição que o companheiro Sérgio faz nesse processo. Abraços!!!

JEFERSON MORANDI disse...

Caro Professor Sérgio, acho esse seu trabalho informativo único e interessantíssimo, não poderia deixar de comentar esse seu relato sobre a entrega das patrulhas, vemos que há uma luz no fim do túnel, pessoas que sem mesmo sem as regalias que oferece o poder público para tal busca(Gelson Costa), lutam pelo bem comum, enquanto outros, mesmo com tanto poder, fecham os olhos. Este seu trabalho em colocar a visão correta dos fatos é a "salvação da lavoura" merece sim parabens, merece ainda que sejamos seguidores nessa luta.! Abração

SERGIO BUCCO disse...

Muito obrigado por teu valioso comentário neste espaço público. Se Gelson sabe como fazer como "simples cidadão" pelo bem comum, sabe fazer política pública, tem visão, está preparado, então o que dizer dele como nosso Prefeito daqui a pouco?
Valeu! Um abração!

Gelson Costa disse...

Mas são exagerados esse dois aí (Sérgio e Jeferson... eheheh